quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fazes com que acontece!


Estava eu num jogo da selecção Portuguesa, a fazer o aquecimento, para poder jogar. Aquilo só demorou uns 15 minutos. Jogávamos fora nessa altura, contra o Uruguai. Mas estava sem cabeça nenhuma para poder jogar. Porque um dia anterior, tinha-me chateado contigo. Mas não desisti. Pois, sabia que era importante para a equipa, e não queria deixar o meu país mal. Tinham já passado 21 minutos de jogo, e golo nada. Continuei a lutar pelo golo. Mas não conseguia. Estava a fazer uma péssima exibição. Estava triste e assustado. Mas pensei “Se ela e a minha vida, e já lutei por ela, e não consegui (…)” E mesmo naquele momento caí. Deixei-me levar pela fraqueza. Bem, o árbitro viu aquilo e mandou parar o jogo. Veio ate mim e perguntou se precisava de alguma coisa. Disse que não, apenas tinha sentido uma fraqueza. E de seguida veio o massagista. E perguntou se eu queria que o mister me substituísse. Eu disse não. Para quem me conhece, luto pelo que amo de verdade. Levantei-me e segui. Tinha já chegado o intervalo. No balneário todos me perguntavam o que tinha. Mas eu fechei-me e contive a minha história. Começamos mais uma vez a lutar pela vitória, mas desta vez sabia que tinha mesmo de lutar. E assim não desisti. Ate que num momento de lance perigoso surgiu falta sobre mim quase perto da grande área. Era eu a bate-lo. Mas antes de tudo acontecer comecei a pensar “Tenho que marcar, por mim, por ela, e pelos meus amigos.” O árbitro apitou, lancei-me sobre a bola, e o guarda-redes mandou-se. Mas tinha escorregado, nem tinha entendido o que se passava. Deixei-me ficar no chão, ate que vieram colegas meus para cima de mim. E ai sim, percebi, tinha marcado. Levantei-me, aplaudi-me, e sussurrei-me “Se não foces tu tão importante na minha vida, este golo não ia para a historia.” E assim ganhamos um jogo. 1-0, após o relato dum belíssimo jogo.

3 comentários: